sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os dias da Infância e a duração da vida



Ah! Os dias da infância se foram...
Tudo é tão sério agora...
Nos dias infantes,
Dormi tarde,
Acordei tarde,
Pensei em tudo,
E não pensei em nada...
Pulei no colo da minha mãe,
No do meu pai,
Da minha avó...
Sorri demais,
Gargalhei...
Também chorei...
Quis crescer,
E o tempo me fez crescer...
Não muito,
Mas o suficiente para saber que os dias da infância se foram.
Ah! Já brinquei de esconde-esconde,
Já me escondi,
Já encontrei,
Me encontrei,
Desencontrei...
Já me perdi,
Já me acharam,
E me achei.
Já pulei corda,
Já tropecei,
Já cai,
Me levantaram,
E me levantei.
Já pulei o muro do proibido para colher frutos,
Já corri com medo do vigia,
Tropecei e cai...
Subi em mangueira,
Goiabeira,
Abacateiro,
Laranjeira?
Carambola,
Oliveira...
Tantas fruteiras...
Uma aventura no infante da vida...
Já tive sentimentos platônicos,
Já sonhei acordado,
E ainda sonho...
Brinquei na chuva,
Me molhei,
Corri como um pássaro de tanta leveza...
Viajei,
Fiquei,
Fui,
Voltei...
Já peguei borboletas,
Já as vi no casulo,
Observei a metamorfose...
Já vi a beleza das flores,
Senti seu cheiro,
Já as vi abrir...
Já vi animais nascer...
Já senti medo de estar sozinho,
O escuro já me assombrou...
Já fui pra cama dos meus pais,
Dormi em segurança...
Estava ladeado pelos meus protetores...
Já passei noites sem dormir,
Por vezes vi o dia nascer,
O cantar dos pássaros...
O mistério da noite se ir,
E o brilho luminoso do dia chegar...
Aprendi a ler,
Já li,
Escrevi,
E escrevo.
Achava os anos passarem tão lentos...
Vi estrelas mudando de lugar,
Elas se mudam?
Vi constelações...
Já fui aos rios,
Açudes,
Poços,
Piscinas,
Mar...
Já mergulhei...
Já fui ao fundo,
Já afundei...
Já sorri com anedotas,
Já fiz rir,
Já me fizeram chorar,
Também fiz chorar...
Já vi nascer...
Também vi morrer...
Não há nada engraçado na morte,
Já a senti,
Já morri,
Já vivi...
E estou vivo,
E viverei...
Sinto que os dias da infância se foram...
E que a vida adulta não é nada fácil...
Há milhares de coisas que fiz...
E sinto que ainda não fiz nada...
Sei que muitos dias virão,
E terei a lembrança da criança,
A cautela do adulto,
A experiência do sorriso e das lágrimas...
Sei que a duração da nossa vida é de setenta anos,
E se alguns pela sua robustez chegam a oitenta,
O melhor deles é canseira e enfado (Sl 90.10)...
Passa tão rápido que vai voando...
No entanto,
Tudo aquilo que Deus preparou para cada um de nós,
Vai acontecer exatamente como Ele planejou...
E tudo o que já passou,
De ruim ou de bom,
Apenas e tão somente,
Serve para a nossa vivência com Deus e para Deus,
E para tudo o que Ele já projetou para cada um de nós.










____________________________________
Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog