quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Persistência

Resultado de imagem para persistencia

Persistência... o mesmo que pertinácia... o mesmo que perseverança, constância...
Por vezes o caminho se prolonga,
Embaixo dos meus pés o solo é quente,
E o cansaço do meu físico me manda parar.
Mas a minha pertinácia é contumaz,

Não sou dos que param no meio do caminho,
E nem tão pouco dos que retrocedem.
Sou daqueles que vou caminhando,
No passo do gado,
Devagar e sempre.
Quando a sede me advém,
O cansaço no ermo,
Meu corpo se exaure,
Mas minha mente diz que devo seguir.
 A vitória não está naqueles que começam,
Nem tão pouco naqueles que seguem correndo,
A vitória está naqueles que perseveram.

Quando chega à noite,
O escuro do espaço me faz querer confundir o caminhar,
Mas vejo ao longe um fanal,
Prefiro então continuar.
Não tenho problemas com o tempo,
Ele é mais um aliado,
Vou adquirindo as observâncias do Caminho,
Vou seguindo sem parar.
Sei que não é compreensível para os indolentes,
Me chegam com questionamentos,
As vezes com acusações,
Mas eu sei que devo seguir na direção do farol.
Não tenho problemas com as incompreensões,
Nem tão pouco com quem quer ser tranqueira no Caminho,
Quem me guia é o Paracletos,
Ele me leva como um vento sobre o deserto.
O que de antemão foi Projetado,
Acontecerá independente dos que querem ou não,
Porque afinal,
O Domínio de tudo está em Suas Mãos.


_______________
Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog