terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Constante Luta do diabo e as vacilações dos filhos de Deus





A constante luta do diabo e as vacilações dos filhos de Deus



Desde o princípio, quando o Criador, por Seu Próprio Propósito decidiu criar o ser humano e criou, o seu arquiinimigo trabalha furioso para desfazer o que Deus fez.
É de todo sabido que quando tudo ELE fez, viu que era bom (Gn 1), no entanto, sabendo o Adversário que tudo era  bom, intentou de alguma forma tornar mau aquilo que o Criador fez.
E Deus fez os mundos (Hb) pelo poder de Sua Palavra, os Céus, a Terra, os seres celestes, os terrestres... E viu que era bom. E como coroa da criação criou o homem a Sua Imagem, conforme Sua semelhança (Gn 1).
Fico imaginando o diabo, vendo que Deus criara o homem de um material insignificante – do pó da terra. E ele, quando anjo de luz, havia sido criado do mais perfeito, de pedras preciosas (Ez 28), com tanta formosura... E agora, devido seu orgulho, havia caído da presença do Altíssimo e não mais podendo adorar a Deus... bate uma inveja infernal em relação ao ser criado do material simplório e ainda assim, com todo o direito de ir a presença de Deus, de ter os cuidados do Eterno. Claro ele precisava fazer algum mal para arrancar o homem da presença do Criador.
No primeiro momento, um plano perfeito, um esquema impossível de ser desfeito, um projeto esquematizado com minúcias tão calculadas que claro, era dado como certo a transformação da criação boa de Deus, numa coisa efêmera, numa coisa vil e desprezível, numa coisa má  - Eu vou vencer – pensa o diabo. É impossível o Altíssimo não se enfurecer com minha esperteza e meu plano malévolo – imagina o príncipe das trevas.
O tentador vai no desejo, tenta e vence o homem. Imagino quantas gargalhadas Satã deu depois da queda do homem. – É impossível ele se levantar, infectei ele (o homem) do pé a cabeça, do corpo ao espírito, sua alma caiu na armadilha. Quero ver a sentença. Se o Altíssimo me derrubou, sendo eu tão belo e perfeito, o que fará com esse barro que sobrou, com esse ser fácil de cair na minha presa.
Fico conjecturando o maldito esperando a atitude do Criador em relação ao homem. – Acho que ele vai fulminar esse verme chamado homem. Talvez ele queime, elimine, de cabo em definitivo da vida desse ser – pensa o arquiinimigo.
Mas ao virar do dia, quando Lúcifer está ansioso para ver o fogo cair do céu para consumir o  homem e sua mulher, ouve então a Voz do Onipotente procurando Adão. Enquanto o Criador procura o homem, o Adversário em sorrisos ansiosos espera a cena se processar como ele havia planejado, no entanto, a Voz encontra o homem, com vergonha, com medo, desesperado, tentando se esconder da Presença do Altíssimo.
– O que houve Adão – indaga o Soberano.
Desesperado o homem busca uma resposta.  – Foi a mulher. A serpente. Enfim, Adão caiu. Com sua queda entra na humanidade o pecado, o vírus infeliz que passa de homem para homem desde então.
Satanás, está nervoso, ele quer ver o fogo cair logo do céu e consumir a criação de Deus, porém, como de antemão O Onisciente já vira o esquema do diabo, já tem formado um Plano para o Resgate, a Redenção, a Reconciliação entre Deus e o homem.
Sabe Satanás, desse ser imperfeito vou levantar o Perfeito que vai esmagar a sua cabeça – é a resposta de Deus.
No entanto o anjo caído não se dar por vencido.
Tentou Caim e esse matou Abel.
Levou os homens a pecarem, a profanarem de tal forma, que Deus castiga a humanidade com água, eliminando toda carne, restando apenas oito almas, Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três novas.
Mais uma vez não foi o fim da humanidade, sobraram oito pessoas.
Satanás (que quer dizer Adversário) não perde tempo, ele e seus anjos que com ele caíram (os demônios) continuam tentando, lutando contra a criação. Joga criminalidade, sensualidade, orgias sexuais, muda a normalidade do sexo pela anormalidade, querendo arrancar o tesouro que o homem tem, de sentir a presença de Deus e de O Adorar.
Seu jogo é mordaz, ele se diz ser “um homem de requinte[i]”, seu esquema é malévolo, sua sedução é compenetrada, suas ofertas são sedutoras, prazerosas, enlouquecedoras para o desejo. E é a partir do desejo que ele vem destruindo vidas, casamentos, ministérios... homens são seduzidos pelo poder, pelo status, pela fama, pela glória, pelos prazeres carnais, pelas orgias sexuais, suas fantasias, seus engodos... são irresistíveis, ele é especialista em tresvariar os desejos. O homem infectado pelo pecado termina cedendo ao “homem de requinte”. Vacilando o homem, termina por afastar-se de Deus, afastando-se de Deus na imperfeição do pecado, termina escravo dos desejos.
Escravo dos desejos, o maldito começa a acusá-lo (diabo quer dizer acusador) diante de Deus, provocando o Altíssimo, esperando que o Eterno por fim entregue o homem ao inferno, ao abismo... 
Mas há esperança para o homem (Cl 1.27).
Como é possível, “O Perfeito habitando no imperfeito”, “O Incorruptível habitando no corruptível[ii]”? É a graça de Deus manifestada.
É verdade que homens santos de Deus caíram aos pés do desejo, da lascívia, do vício, do adultério, da prostituição, da mentira... Na constante luta do diabo em fazer os servos de Deus vacilarem, ele tem sido vitorioso, ele tem visto muitos caírem nas suas armadilhas, nos seus projetos, nos seus esquemas, no entanto, não imagina que O Deus da Graça, faz Superabundar a Graça onde o pecado abundou, habita no imperfeito e aperfeiçoa e produz Glória e Honra ao Seu Próprio Nome na vida do barro que sobrou.
O homem não é apenas criatura de Deus, mas é servo de Deus. E isso não é tudo, o Deus da criação através de Seu Filho Jesus tornou a criatura participante de Sua Glória, e deu-lhe o Poder de ser feito filho de Deus.
Portanto, as vacilações do ser humano, parte de sua humanidade, deixa o diabo sorrindo quando o homem cai, mas a Graça Superabundante de Deus torna-nos mais do que filho (I Jo), aos que amam a Sua Verdade e nELE (Jesus) por ELE e para ELE  venceremos as tentações e o tentador. 
   
    





[i] Confira a música Sympathy for Devil (Simpatia com o Diabo)
[ii] http://vencidospelagraca.blogspot.com.br/
Imagem do Google

Translate

Arquivo do blog