terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O AMIGO

Resultado de imagem para amigos


O AMIGO (A)

Amigo é aquele que ama o outro sem querer nada em troca. É alguém especial que surge para ajudar. É um defensor. E é também àquele que nos chama, nos alerta e sem querer abrir feridas, apresenta remédios para as que já temos.
O amigo é um irmão. É daqueles que Deus escolhe como “anjos bons” para estar conosco. Nas horas de alegrias e também nas horas de tristezas. Ele ri nossos risos e chora nossas lágrimas. Ele, no palco ou na plateia está sempre torcendo pelo nosso bem.
Quando a abastança nos chega, ele está presente. Quando a escassez nos apanha, ele não nos larga. Jonatas e Davi, exemplos de amigos e irmãos. Confidentes, sinceros, e amigos até depois da morte.
“A amizade é uma coisa que não deve ser desprezada e nem tão pouco recusada. ” (A.D). “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...” (M.N). “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar...” (R.C).
Quem não têm amigos é um ser que passa pela vida no deserto. É o próprio deserto em vida. O próprio Jesus tinha amigos, e amigo chegado.
O amigo quer o bem melhor do outro. Ele pode ser um indicador de caminhos para facilitar a vida do próximo.
Num mundo conturbado em que estamos vivendo, um amigo, uma amiga, está quase em extinção. Alguns se aproximam para descobrir faltas, falhas e sussurrar para o mundo as adversidades do outro. Há aqueles que veem os abismos, mas esperam a queda, sem mover um só passo para evita-la.
Aprendi que os amigos (as) são tão importantes que se tornam irmãos. Sem exigir nada, apenas pelo prazer de ser amigo.



_________________
Imagem do Google

domingo, 17 de fevereiro de 2019

QUANDO A DERROTA SE TRANSFORMA EM VITÓRIA

46 frases de vitória para te motivar a persistir nos seus objetivos
QUANDO A DERROTA SE TRANSFORMA EM VITÓRIA

 

                Nada há mais dolorido do que sentir-se derrotado. A derrota é um sentimento de total impotência, de ruína, de perda de perspectivas. É uma ação que causa incapacidade, que causa vergonha. É um estigma.
                Mas há derrotas que se transformam em grandes oportunidades de crescimento e de vitórias. Se dermos uma olhada no tempo, verificaremos, através das grandes guerras, que países derrotados, superaram as expectativas.
                Apenas uma observada na contemporaneidade do nosso tempo e verificaremos o caso de Israel, que desde o ano 70 d.C, havia sido expulso da Terra através das tropas de Tito, ainda sob o comando de Vespasiano, ora, na década de 1940 fazia quase 1900 anos fora da sua Terra, longe de Sião. A Segunda Grande Guerra, com o absurdo do Nazismo eliminou mais de 6 milhões de Judeus. Foi uma grande derrota para esse povo, no entanto, ainda nessa década, mais precisamente no dia 14 de Maio de 1948, a ONU – Organização das Nações Unidas, através de uma resolução, devolve o direito dos Judeus de ter uma Nação em Sião. A principio uma derrota sem precedentes, crianças mortas, mulheres estupradas, vidas em câmeras de gás, experiências com seres humanos vivos, mas por fim, um elemento chamado VITÓRIA para os Judeus, sua Terra.
                Ainda sobre a Segunda Guerra vamos verificar a Alemanha, que sob o governo de um homem megalomaníaco, afundou o País numa catástrofe, num caos. Mas os anos se passaram, e a Alemanha se ergueu, aprendeu com as derrotas e hoje figura no Mundo como um dos Países mais poderosos da Terra.
                Se deixarmos o exemplo do Japão, também tropeçaremos no esquecimento. As bombas em Hiroshima e Nagasaki destruíram o País, mas, os japoneses superaram a derrota e se tornaram um “ator” relevante no cenário mundial. Tanto do ponto de vista cientifico, quanto tecnológico, quanto econômico.
Resultado de imagem para bombas em hiroxima e nagazaqui
                Poderíamos citar vários outros exemplos de derrotas que se transformaram em vitórias, mas, já a partir daqui, verificamos que derrotas podem produzir grandes vitórias.
                É possível que nas “Grandes Guerras” da vida sejamos surpreendidos com grandes derrotas. Enfiamos a cabeça entre as pernas e imaginamos que o Universo parou e, desconcertados podemos pensar em sentar-se e lastimar-se. Podemos imaginar mesmo que o caos causado pelas “Guerras” nos impedem de levantar-nos, reerguer-nos, e seguirmos.
                Apenas quem não é guerreiro desiste.
                Apenas quem não luta é avassalado pelo desanimo da derrota.
                Apenas quem dúvida de Deus e da Força inexplicável dEle transformar o “caos” em “Fiat Lux” (Faça-se a Luz), é quem “...senta-se e lastima-se...”.
                A derrota nada mais é do que o degrau para o vencedor avançar cada vez mais numa construção embasada na “Rocha”, de onde jamais temporais serão capazes de derrubar.
                A derrota é lição, é aprendizagem, é fortalecimento, é a capacidade de incentivar o lutador a ir mais além.
                Quando tropeçamos e caímos, é apenas o momento de batermos a poeira e levantar-nos mais fortalecidos, com a experiência das derrotas, mudando de “rotas” a caminho da Vitória, do sucesso.
                O estigma se transforma em combustível para o tentar outra vez. E por fim, o Deus da Vitória nos conduzirá a vôos inesperados de Superação.
                Avante, nem tudo está perdido!
                O Deus do impossível transforma derrotados em guerreiros vitoriosos.




Misael Gomes
               



________________
Imagem do Google

Translate

Arquivo do blog