quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minha imaginação e a Igreja


Fico imaginando a respeito do futuro...
E tenho que imaginar...
Pensar...
Sonhar...
Mesmo porque, “quem não sonha não vive”...
Mas fico imaginando a respeito do mundo...
Pensando a respeito da Igreja no mundo...
Claro, são divagações da minha mente...
Mas... Como será daqui pra frente?
Sei que “as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja”, disse Jesus.
No entanto, fico imaginando que do que jeito que vem vindo,
Algumas Igrejas estão pertencendo mais aos homens do que a Jesus.
Vejamos que muitas Igrejas na Europa já fecharam as portas...
Outras se tornaram cinemas,
Outras teatros...
Afinal, eram ou não Igrejas de Jesus?
Claro, professavam O Salvador...
Cantavam louvores ao Salvador...
Glorificavam ao Salvador...
Mas em dado momento começaram a esquecer do Salvador.
Quando lideres acham mesmo que são insubstituíveis,
Quando pensam que detêm a chave que abre e fecha o céu,
Quando pensam que têm em suas mãos o poder de enviar pessoas pra o céu e o inferno,
Quando pensam que apenas eles podem falar com Deus,
Quando acham que são canais exclusivos de comunicação entre Deus e os homens,
Quando pensam que são dominadores,
Quando imaginam que a Palavra da fé dependem unicamente deles para ser transmitidas...
Quando isso acontece,
O SENHOR DA IGREJA é substituído pelo assenhoreamento humano,
Daí começam a fazer o que querem e bem entendem.
Usam de subterfúgios para ludibriar a fé,
E em nome de pseudas santidades atiram lamas em quem quer,
Denigrem a quem quer,
Transformam cabras em ovelhas,
E ovelhas em "gabirus".
Abrem a porta para quem quer,
Fecham a porta para quem quer.
Dai as confusões começam,
As gladiações pelo poder começam a existir,
Em nome de Deus usam e abusam,
São aviões,
Carros importados, blindados, sempre zero,
Fazendas,
Paraísos fiscais...
E a Igreja de Jesus vai sendo substituída pela Igreja dos homens.
A Imaculada,
A que é sem rugas,
A Invisível,
A Militante,
Sempre vai existir...
Sufocada pela Igreja dos homens,
Dentro da Igreja dos homens,
Esperando o resgate do Salvador...
Até que ELE venha...
Meu cuidado é que muitas dessas Igrejas dos homens se transformem também em teatros, em cinemas...
Minha inquietação é que o trabalho esforçado de homens de Deus do passado, termine pelas ações de homens naturais.
Minha perturbação é estar verificando o declínio da Igreja através de homens que se dizem santos,
Mas que atropelam as ovelhas como estas fossem obstáculos para suas ações.
Minha intranquilidade é saber que poderíamos ter e ver (mais) a Ação de Deus no meio da Igreja, mas que alguns estão extinguindo o Espírito (I Ts 5.19)
Meu sonho???
Que estejamos numa Igreja em que O SALVADOR seja o SENHOR,
Que haja uma Teocracia nas decisões,
Que a Plenitude do SEU Espírito tenha livre acesso,
Que "amemos uns aos outros",
Sem falseação de palavras,
Sem suspeitar mal (I Co 13.5).
Amando um ao outro como Cristo amou...
Podes me chamar de sonhador,
Mas quero estar junto ao "sete mil" que jamais se dobrarão ao sistema mundano, humano, capitalista...
Que sejamos parte dessa Igreja Invisível,
Que tem como tema e lema: A Glória de Jesus.




_________________
Imagens do Google
www.facebook.com/MisaelGomess

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog