quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Divagações sobre o tempo e o ser humano


Gosto de verificar o tempo,
É interessante...
Os dias passam tão rapidamente...
Penso nos degraus que precisamos subir,
Outros que temos que descer,
E ainda outros que precisamos parar neles e deixar que outros passem por nós.
O importante e eticamente correto é jamais empurrar outrem,
Em nome da amoral, fazer de outros batentes para a glória. 
A vida é tão limitada,
E os homens são tão difíceis de entender...
Verifico-os no “poder” e desprovidos deste,
Vejo-os humildes ou presunçosos,
Em ações “maquiavélicas” ou “amenas”,
Vejo-os tão limitados ao seu egocentrismo medíocre...
Será que também não atuo assim?
Vendo os homens de fora,
Minha percepção é de que a ganância e a prepotência é tão mesquinha,
Tão mordaz,
Tão anti-humana...
E se mergulhar dentro de mim? O que acharei?
É tão bonito ser humano e tão vergonhoso ao mesmo tempo...
Continuo verificando o tempo...
Nele há tantas explicações...
Prefiro uma introspecção da minha humanidade,
Uma verificação se há uma ação do divino em mim,
Que me transforme em algo parecido com o exemplo-mor de humanidade: JESUS.







___________________________
https://www.facebook.com/MisaelGomess
Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog