segunda-feira, 2 de março de 2015

A Lei da Semeadura e da Colheita


O apóstolo Paulo, Doutor da Lei, homem viajado e que conhecia cerca de cinco idiomas, já dissera aos Gálatas: "...Pois o que o homem semear isso também colherá..." (Gl 6.7).
O grande divulgador do cristianismo aos gentios sabia o que estava dizendo. Palavras simples, mas com um significado e significação para além do que comumente conseguimos enxergar.
Não há como semear feijão e colher milho.
Não podemos plantar uma manga esperando um abacate, mesmo que em alguns aspectos sejam parecidos, mas sua essência não é a mesma.
No aspecto análogo com as questões da vida, sejam cognoscível ou espiritual a verdade se aplica.
Isaac Newton, Inglês-judeu, astrônomo, alquimista, físico, matemático, filósofo e teólogo, em suas pesquisas cientificas criou as famosas Três Leis de Newton, onde na terceira Lei ele nos trás: "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos."
Sintetizando sua descoberta podemos dizer: "Toda a ação gera reação".
Jesus disse, quando estava sendo traído e Pedro lança mão de uma espada: "Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão" (Mt 26.52). Muitos utilizam esse texto para proverbiar: "Aquele que com o ferro fere, com o ferro será ferido".
Fico realmente imaginando e tentando ao máximo me policiar nas minhas ações...
Fico pensando sinceramente nas ações que não se escondem aos meus olhos, mesmo que sejam ações alheias, e eu poderia fechar meus olhos e não querer ver, porque nos ensina a Sabedoria que: "É bom ter olhos e não vê..." em alguns casos. No entanto, quando em diversos casos meu olhar despreza ao descaso, tenho a impressão de que sou responsável pelas reações que meu olhar rejeitou e que minha ação foi anular a vontade de ver as mudanças que são necessárias.
Sei que o Ser Divino age sempre na direção das correções e reagindo na direção oposta das ações, com severidade singular, porque afinal, ELE é Perfeito em Agir.
Reflito por exemplo nas ações putrefatas dos politiqueiros e a reação gerada por isso...: misérias, mortes, hecatombes sociais e morais. Mas também sei, que individualmente cada ação, cada plantio deles, redundará em recompensas iguais ou maiores.
Analiso o cristianismo de Cristo e o dos homens, e fico lembrando da abnegação de Jesus em suas práticas e prédicas, e fico procurando as mesmas práticas e prédicas desse cristianismo global em que estamos vivendo.
A Comunhão da primeira Igreja, e o Capitalismo desenfreado nas Igrejas e líderes atuais (com exceções é claro).
Fico imaginando nos líderes que "cavalgam" em suas "aeronaves", e os liderados que sofrem o desprezo, a exploração espiritual.
Fico verificando o farisaísmo daqueles que querem impor suas normas, não as de Cristo. Colocar fardos infames e pesados sobre os "ombros" dos seguidores da Verdade que dá Liberdade, enquanto eles mesmos vivem uma libertinagem espiritual da exploração, sem enxergar a necessidade do "...partir do pão..." com o seu irmão, o mesmo igual.
Começo por concluir que brevemente as plantações que estão plantando vão florir e produzir, suas ações terão suas reações, jamais escaparão da Mão que Julga com Justiça.
Não importa o tempo, aliás, O Ser Divino está além do tempo, mas sei que o tempo da colheita de quem planta sempre chega, por isso, quero plantar Jesus Cristo, e Seu Amor, Sua Misericórdia, Seu Perdão... Seu Ser será a minha Recompensa. 











______________________
Imagem do Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog