terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dá-me Senhor




Resultado de imagem para dá me senhor
Dá-me Senhor que eu seja como Tu,
Que o mundo não tenha poder de sedução sobre a minh’alma,
Que os desejos pérfidos do meu “eu” sejam aniquilados pela Tua Vontade,  
Que eu tenha a Tua Face e as Tuas Palavras.

Dá-me Senhor,
Que a ambição não seja minha companheira,
Que a disputa não seja minha irmã,
E que a inveja não seja minha amiga.

Dá-me Senhor,
Que ao invés da suntuosidade,
A simplicidade,
Em lugar de ser servido,
Que eu seja um serviçal.

Dá-me Senhor,
Que eu reconheça minha pequenez,
Que a soberba não domine meu ser,
Que o desejo desenfreado da carne e dos olhos não me domine.

Dá-me Senhor,
Que a minha vida seja como a tua,
Que eu entenda minhas limitações,
E que meus sonhos não sejam desilusões.

Dá-me Senhor,
Que eu seja “debaixo” um remador,
Que eu seja mais um a remar,
Mesmo que dejetos sejam lançados sobre mim.

Dá-me Senhor,
Que os aplausos não me influenciem,
E que as vaias não me façam desanimar,
Mas que me façam rever meus conceitos,
E que me capacite para sempre avançar.

Dá-me Senhor,
Que o brilho do ouro não me fascine,
Que a prata não me desvie,
E que os “poderes” terrenais não me arranquem da Tua direção.

Dá-me Senhor,
Que eu entenda o que é o partir do pão,
Que eu saiba o que é estender a mão,
Numa vivencia plena de comunhão.

Dá-me Senhor,
Que eu chore com a dor do meu amigo,
Que não me sinta feliz com a tristeza de quem se declara meu algoz,
Mas que me compadeça de quem não se compadece.

Dá-me Senhor,
Que eu seja como Tu,
Cheio do Teu Amor,
Que não haja em mim rancor,
Nenhuma raiz de amargor,
Que eu veja o outro como em um espelho,
E que antes de julgar o alheio,
Eu seja julgado pela Tua Palavra.

Dá-me Senhor Jesus,
Que em mim não haja trevas,
Nenhuma escuridade no meu ser,
Mas que a Luz prossiga em meu viver.

Dá-me Senhor,
Que eu jamais faça alguém de escadaria,
Mas que me contente como batente,
E que outros tenham honraria.

Dá-me Senhor,
Que eu viva o Teu Amor,
Sem fazer das pessoas acepção,
E que funcione em mim o Teu coração.

Dá-me Senhor,
Que não haja em mim hipocrisia,
Sombra alguma de mentira,
Nem palavras com duplicidade de sentidos.

Dá-me Senhor,
Que eu seja olhos para os cegos,
Saúde para o enfermo,
Meio de salvação para o perdido,
Que a Tua Vida viva em mim.

Dá-me Senhor Jesus,                                  
Que eu não viva apenas o hoje,
Mas que amanhã eu leve também a minha cruz,
Até por uma coroa trocar.

Dá-me, ò Cristo a Tua mente,
E que O Teu Espírito me deixe sempre contente,
Com o fruto que dEle provém,
Até que me chegue o dia,
De ser arrebatado para o além.

Dá-me Senhor...











______________________
Imagem do Google







Um comentário:

  1. Bom dia meu querido que boa iniciativa esse seu blogger, otimos temas e sugestões, veja meu blogger vamos fazer uma parceria la tem a opção de seguir clica la: https://palavraproduzvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog