sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SUPERAÇÃO

Resultado de imagem para águia na penha se renovando



Superação (Lt superatione) é o ato ou efeito de superar (Lt superare)  Vencer, subjugar, dominar: Destruir, devastar, arrasar, aniquilar. Livrar-se de; afastar, remover: Passar além de; exceder, ultrapassar: Passar por cima de; passar além de; sobrelevar. Levar vantagem a; sobrepujar: (Dic. Aurélio).
Quando em meio aos conflitos da vida, somos alvejados por forças superiores as nossas, nos sentimos impotentes, dementes, dormentes, doentes, tão frágeis que não temos outra opção senão jogar a tolha em sinal de derrota, de vencido.
Nossa estrutura é tão frágil que somos completamente incapazes de enfrentar crises tão renhidas, não temos forças, não temos ânimo, não temos capacidade.
As ondas sobrevém-nos com tanta força, que nos leva para dentro do oceano infindo de impossibilidades. Vamos derrocar a nós mesmos. Vamos destruir nossas possibilidades.
Somos tão finitos que, anunciamos o infinito, mas não aceitamos quando somos levados a embates cruéis e a provas que nos arranca as forças. Queremos parar. Desejamos morrer. Combater jamais.
No entanto, aquele que é chamado pelo Divino, mesmo em passamentos, mesmo caído ao chão lembra que há uma Força Intensa e Incalculável, Indizível, Impenetrável, Insondável que sussurra aos nossos ouvidos internos, e nos diz: ESTOU CONTIGO. SIGA. AVANTE. NÃO DESANIME. NÃO OLHE PARA OS LADOS E NEM PARA TRÁS. EU ME RESPONSABILIZO.
Essa Força Intensa nos reaviva, nos levanta e nos faz voar em direção ao pico mais alto da montanha.
Sim, nos levantamos e vencemos a nós mesmos, vamos além do que poderíamos ir, excedemos os limites, ultrapassamos nossas forças. Passamos por cima dos impossíveis e vencemos.
Fechamos os olhos e já não sabemos como conseguimos... Como ultrapassamos os limites... É a SUPERAÇÃO.
Deus nos faz SUPERAR os limites.
Nos faz voar como águias. Nos leva aos picos dos montes. Nos esconde por um tempo nas gretas das rochas e nos faz passar pelo processo do RENOVO.
Sim... Bicamos as rochas até cair o bico... esperamos que cresça... Depois começamos a nos desnudar das antigas penas... sentimos frio... solidão... dores...
É um período de triste solidão... mas de RENOVO.
Ninguém nos vê... nenhuma canção ou palavra...
Outros pensam que as depressões já nos engoliram...
Mas estamos no pico do monte... Reflexão... Perdas e Ganhos... Dores e Frio... Apenas o alimento do nada, e suco da água que destila do monte... vamos morrer? Não. Já morremos e ressurgimos... é apenas um processo de maturação.
Depois de longos dias... desconhecendo a velocidade do voo... e o encanto de sobrevoar acima das nuvens... enfim voamos...
Novo bico, novas penas...  uma experiência para a eternidade.
Superamos todos os limites...

Eu sei... não foi nossa própria força... foi a Força Indizível do Ser Divino. Seu Espírito Eterno nos manteve vivos e de pé... SUPERAÇÃO.

Um comentário:

  1. É forte meu Pastor...que possamos vivenciar essas coisas nos momentos mais difícil da nossa trajetória...

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog