quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Obstinação






‘Obstinação; é o caminho mais curto para você atingir o sucesso!... Frase de Charles Chaplin.
Obstinação

É a ação daquele que é obstinado, pertinácia, persistência. Por sua vez, obstinado é um adjetivo, implicando naquele que se aferra a uma idéia, uma opinião, um projeto, um plano e que não se deixar dissuadir, podendo ser irredutível, teimoso até, naquilo para o que deseja, para o que projeta.
Por vezes o obstinado é tido como alguém difícil de convencer,  e é, mesmo porque, quem adota em seu comportamento esse adjetivo, ou quem é adjetivado por obstinado geralmente têm sua idéia formada, sua opinião, seu projeto, seu plano e não abre mão daquilo que já decidiu por perseguir como alvo.
Não há problemas em ser obstinado, desde que o seja na direção certa, nos alvos corretos e que jamais seja de dura cerviz em relação aos Projetos do Divino, pois que, se a obstinação se dá contra os desígnios do Ser Eterno não há prosperidade, não há vitórias.
Mas se a obstinação se diz relacionada aos propósitos e projetos dentro da Vontade Soberana, não há porque não avançar, não há porque desistir.
O obstinado não desiste nunca. Não se rende. Não se preocupa com opiniões alheias. Segue!
A obstinação não é para os fracos. Os fracos desistem, “jogam a toalha”, sentam-se e lastimam-se. O obstinado segue. Avança. Não há arrependimentos pelo avançar.
Todos podem dizer que não, mas a obstinação diz: Sim.
O obstinado sabe que vai conseguir. O obstinado visualiza o triunfo. Persegue o triunfo. Conquista o triunfo.
A obstinação deve estar presente na vida daqueles que sabem que podem ir mais além. Sim, há uma força  Invisível e Indizível que o conduz, que o impulsiona e que garante a vitória.
Por vezes o obstinado sofre os impactos na jornada. Por vezes os pés ficam marcados pelos espinhos e alma sente a ferida, a perfuração dos que não entendem, dos que não acreditam. Mas não se sente derrotado na guerra, ainda que perca certas batalhas, ainda que sangre e que chore, no entanto, segue, sabe que a vitória está garantida.
Portanto, o triunfo do obstinado não será provado pelos que não acreditaram e desprezaram, que o apunhalaram, que o fizeram sangrar, mas será desfrutado pelo agente do caminhar, do lutar e de todos aqueles que deram água, pão e estenderam a mão quando nos tropeços do caminho. Vale a pena. Obstinação é uma virtude se usada para o bem. Para os propósitos que forem para a Glória da Majestade Divina.


_______________
Imagem do Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog