sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os últimos dias de Lúcifer

       No princípio Deus criou todas as coisas. Se entendermos o princípio tomando como base o Decreto de Deus, entenderemos que no princípio ainda na eternidade, Deus Decretou a criação de todas as coisas, mesmo antes de tudo existir. Quando não havia mesmo os céus e a terra, mesmo quando não havia abismos, mesmo quando não havia água e nem ar, mesmo quando não havia absolutamente nada, no Decreto Deus arquitetou o projeto da criação. Ainda antes do tempo, ele fez os seres celestiais, ainda antes do tempo Ele projetou os seres  terrenais.
      Quando Deus, o Elohim, colocou o Seu Decreto em ação, então tudo o que foi Decretado se fez. Os seres angelicais foram criados pela ação do Decreto, a partir da Palavra em Ação e tudo o que foi feito se fez. E se fez com princípio e fim. Mesmo no princípio da criação, o Deus Trino, já Decretou também o fim.
       É possível que alguém indague, no recôndito do coração: Deus criou Lúcifer?
     Sim, Deus criou Lúcifer, e o criou perfeito, ele era o aferidor da medida e perfeito em formosura (Ez 28.12), era querubim ungido e perfeito em seus caminhos até que se achou nele iniquidade (falta de equidade, falta de equílibrio) (Ez 28.14,15), assim sendo, ele tornou-se Satanás (Adversário) e o Diabo (Caluniador). Deus não criou Satanás, ele que desequilibrou-se, desejou subir as maiores alturas e ser semelhante ao Altíssimo (Is 14.13,14).
      Lúcifer (Da vulgata latina = estrela brilhante) do original em hebraico Heylel ben Shachar (brilho filho da manhã), há quem diga que o brilho de Lúcifer era tanto que era como se fosse o brilho de Deus. Porém isso o tornou desequilibrado, desejou o lugar que é só de Deus. E por isso mesmo perdeu a glória, perdeu o principado do Céu, perdeu o direito de louvar a Deus.
       Desde então, Lúcifer como anjo caído, como Satanás, como Diabo, não pára e nem se cansa de tentar desequilibrar tudo aquilo que Deus fez e fez bom (Gn 1.31). Desde a queda de Lúcifer ele trabalha em oposição ao Criador e sua criação. Com ele, caiu a terça parte dos anjos que ele conseguiu seduzir. Diga-se de passagem, ele era coberto do mais precioso (Ez 28.13), e por isso mesmo usou o seu poder para seduzir os anjos, que por isso mesmo caíram com ele.
       Ele é um ser inteligente (2.3-6), espiritual, capaz de analisar o ser homem por tempos e tempos, visto que não é um ser dotado de matéria, não se cansa, ele conhece as fraquezas, conhece pela análise os desejos e anseios dos seres humanos. Ele jamais se apresenta como Satanás, ele continua se apresentando como Lúcifer, vejamos na música Sympathy for Devil (Simpatia com o Diabo) como ele se apresenta:

Please allow me to introduce myself
I’m a man of wealth and taste
I’ve been around for a long, long year
Stole many a man’s soul and faith
Por gentileza me permita me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Estou por aí já faz alguns anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens
And I was ’round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate
E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de duvida e dor
Fiz muita questão que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino
Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what’s puzzling you
Is the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo
I stuck around St. Petersberg
When I saw it was a time for a change
Killed the Czar and his ministers
Anastasia screamed in vain
Eu aguardei em São Petersburgo
Quando percebi que era hora para mudanças
Matei o Cézar e seus ministros
Anastácia gritou em vão
I rode a tank
Held a general’s rank
When the Blitzkrieg raged
And the bodies stank
Pilotei um tanque
Usei a patente de general
Quando as blitzkrieg urgiam
E os corpos fediam
Pleased to meet you
Hope you guess my name, oh yeah
What’s puzzling you
Is the nature of my game, oh yeah
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo
I watched with glee
While your kings and queens
Fought for ten decades
For the Gods they made
Assisti com orgulho
Enquanto seus reis e rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que eles criaram
I shouted out
‘Who killed the Kennedys?’ When after all
It was you and me
Gritei bem alto
‘Quem matou os Kennedys?’
Quando afinal de contas
Foi apenas você e eu
Let me please introduce myself
I’m a man of wealth and taste
And I laid traps for troubadors
Who get killed before they reached Bombay
Permita-me por gentileza me apresentar
Sou um homem de fortuna e requinte
Deixei armadilhas para ministreis
Que morreram antes de chegarem a Bombaim
Pleased to meet you
Hope you guessed! my name, oh yeah
But what’s puzzling you
Is the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo
Pleased to meet you
Hope you guessed my name, oh yeah
But what’s confusing you
Is just the nature of my game
Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes confunde
É a natureza do meu jogo
Just as every cop is a criminal
And all the sinners Saints
As heads is tails
Just call me Lucifer
‘Cause I’m in need of some restraint
Assim como todo cana é um criminoso
E todos os pecadores Santos
Como cara é coroa
Basta me chamar de Lúcifer
Pois estou precisando de alguma restrição
So if you meet me
Have some courtesy
Have some sympathy, and some taste
Use all your well-learned politesse
Or I’ll lay your soul to waste, um yeah
Então se me conhecer
Tenha alguma delicadeza
Tenha a simpatia, e algum requinte
Use toda sua polidez bem aprendida
Ou deitarei sua alma para apodrecer
Pleased to meet you
Hope you guessed my name, um yeah
But what’s puzzling you
Is the nature of my game, um! baby, get down
Prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome, oh yeah
Mas o que lhes intrigam
É a natureza do meu jogo
Woo, who
Oh yeah, get on down
Oh yeah
Oh yeah!
Tell me baby, what’s my name
Tell me honey, baby guess my name
Tell me baby, what’s my name
I tell you one time, you’re to blame
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa
Ooo, who, who
Ooo, who, who
Oh, yeah
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me doçura, qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Lhe digo uma vez, é sua culpa
Ooo, who, who
Ooo, who, who
                                                                                                         Oh, yeah


  

       Ele, Lúcifer, ex-querubim ungido, continua usando de filho de Luz, de brilho filho da manhã para tentar ganhar e fazer apodrecer as almas, as vidas. Como ele é um ser que desequilibrou, continua tentando desequilibrar o que Deus fez de bom. Para o prazer, a felicidade, a alegria ele usa de mecanismos "requintes" para fazer seu jogo de sedução.
       Pessoas no mundo todo estão, assim como os anjos que caíram com ele, seduzidos pelo seu jogo. Ele usa o prazer das riquezas, o prazer da bebida, o prazer do sexo, e diga-se aqui e agora, que o sexo tem sido usado de forma tão requintado por Satanás e seus aliados, que as orgias sexuais são das mais abomináveis, e isso ele utilizou desde os séculos mais remotos da nossa história. A partir do sexo ele derrubou reis, sacerdotes, cidades inteiras, e hoje muitas vezes mais do que nos séculos passados ele está usando esse "requinte" para levar milhares para apodrecer com ele no inferno.
       O jogo de Lúcifer é mordaz, e ele sabe que está nos seus últimos instantes, por isso mesmo, mais do que em qualquer outra época ele está desequilibrando o mundo, as nações, os governos, principalmente a família, com o divórcio, com as trocas de esposas e esposas, basta ver isso claramente a partir das apologias ao "amor é eterno enquanto dure". Baste verificarmos pessoas requintadas que já casaram por várias vezes. Basta ver isso nas constantes quedas de líderes religiosos que se rendem a sedução do anjo caído. Basta ver isso na promoção do relativismo, da negação ao desequilíbrio, da negação da iniquidade.
      Nos dias hodiernos, mais do que em qualquer outra era, estamos testemunhando os homens sendo vassalos da sedução, do requinte do maligno, que continua se apresentando como anjo de luz, luz que diz tirar os homens das trevas, mas que na verdade os lança num abismo profundo.
       Ele sabe que o seu dia está chegando. O momento do fim, que já fora predeterminado desde o Decreto se aproxima. E aqui o Senhor Jeová dos Exércitos, convoca, seleciona os que de antemão já escolheu para a batalha do fim. Servos do Reino, em toda parte e em todos os momentos estão sendo preparados e levantados para a colheita final, para a proclamação final do Evangelho, para a Proclamação final da Vitória de Cristo e da derrota de Lúcifer. 
      Jesus disse: "Eu via Satanás, como raio, cair do Céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum" (Lc 10.18,19). A Igreja de Jesus está na terra, e as portas do inferno não prevalecerão (Mt 16.18).
       O "homem de requinte" é um ser caído e que cai pelo poder do Nome de Jesus.
      O "homem de requinte" está nos seus últimos dias, por isso cada dia e cada vez mais sua fúria aumenta, bem como o exercício de seu poder de sedução. Mas já está decretado o seu fim.
      Portanto, assim está Escrito e assim será: "...o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos". Este é o fim de Lúcifer, esse que se apresenta como homem requintado, nada mais é do que um ser Adversário, Desequilibrado, Acusador, que já sabe do seu fim.


4 comentários:

  1. É impressionante como tudo está se cumprindo do mesmo jeito que o senhor deixou nas escrituras.
    Nunca houve sinais tão proximos da vinda do senhor.Isso é uma das provas Que o Rei está bem próximo. É hora de se Alistar no Exercito de Jeóva enquanto a tempo. enquanto se pode. Pois o REI da glória nunca perdeu uma Batalha nem nunca perdera. Eu creio e Dou Glórias a Deus pai todo poderoso pois ele me Amou desde o primeiro instante que me criou e me ama até hj com meus defeitos e pecados. (Canções não poderão descrever pôrque quizeste morrer naquela cruz pra que eu pudesse viver, Reina em mim senhor Jesus.) AMÈM

    Alan Lacerda 27/05/2011 17:55 hs

    ResponderExcluir
  2. Estas palavras são, sem dúvidas, verdades imponêntes. E tudo nos leva a crer que temos que nos apegar cada dia mais a Cristo. Como descrito em alguns versos: "...passarinhos, belas flores, querem me encantar, são vãos terrestres e esplendores, mas contemplo o meu lar...", tudo na terra é vaidade, e tudo passará, vaidades mostradas como luz, mas que nos levam às trevas. Busque-mos então ser lavados e remidos pelo SANGUE que fala mais alto que o senque de Abel, o SANGUE de CRISTO, Codeiro Imaculado, o único saque que não deixa mancha, pelo contrário, lava as que foram deixadas pelo pecado... E sim, faço minhas as palvra de Alan Lacerda: "É hora de se Alistar no Exercito de Jeóva enquanto a tempo.", e completo, se já somos alistados, peço a Deus que nos dê forças para guerriar contra principados e potestades. Ai dos que o mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! (Isaías: 5-20). Senhor, tenha mizericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  3. E real mente é muito importate este tema, e tambem ver como foi separado a criação, lucif que foi criado por Deus, e não satanás,é neste ponto onde muitos pregadore erram e disem que satanás foi Deus que criou, a onde foi o propio lucife que alto se rebaixou a tal decadencia. poque a propia palavra de Deus ele fala que tudo que ele criou era bom,

    ResponderExcluir
  4. A paz doz Senhor!fiquei pensando como o orgulho destrói um homem,pois muitos tem sido levado a destruição por pensarem que não precisam de Deus ou que são melhores que Deus.em João6.15 depois q Jesus multiplicou os pães os homens q viram aquele milagre viam buscar a Jesus para fase-lo rei;Jesus saiu e foi para o monte orar e a vida de Jesus era essa,ele sempre estava buscando o pai em oração.Muitos homens hoje recebem um dom para faser a obra do Senhor mas muitas veses perdem logo,pois esquecem de ficarem nos pés do pai buscando a presença dele,adorando e exaltando a sua santidade,e quando menos pensamos essas pessoas são tomadas pelo orgulho e acham q não precisam de Deus e que eles podem faser tudo sozinho.Que nós possamos estar sempre nos pés do Senhor buscando a ele para não sermos levado pelo orgulho.

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog