quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O ESTERCO DA MÍDIA

É claro que o conceito de Mídia é extenso, mas sumariamente poderemos dizer que Mídia são os meios de comunicação de massa, especialmente a TV e o rádio, podemos inserir aqui também os periódicos, bem como não deixar de lado a Internet.
O rádio é um meio de comunicação de massa bem mais antigo, chegou ao Brasil no final da primeira década do século XX, a Televisão por sua vez chegou ao Brasil nos anos 50 do século XX, e claro, esse meio de comunicação logo se estendeu para todo o Brasil.
Para falar a verdade, anos atrás era comum termos programas que falassem de cultura, da nossa cultura.
Mesmo as Telenovelas nos apresentavam histórias bem elaboradas a respeito do nosso recente passado. E aqui poderíamos incluir novelas como Escrava Isaura, Sinhá Moça, outras com o mesmo perfil histórico. Mesmo os programas de auditórios eram interessantes, os de comédia eram verdadeiras comédias. Havia o programa Caso Verdade que o interesse era demonstrar os acontecimentos que aconteciam no Brasil, baseados em fatos reais. Se parassem para ouvir um programa de rádio, poderia ouvir músicas com sentidos despertadores do intelectualismo, e daí poderíamos citar cantores de músicas popular brasileira que se poderia ouvir como Milton Nascimento, Chico Buarque de Holanda, Zé Ramalho, Caetano Veloso, Roberto Carlos e outros que cantavam suas vidas, suas histórias, suas dificuldades e a dos seus semelhantes, e que conclamavam por melhorias, por políticas de liberdade, por solidariedade entre os semelhantes, enfim eram verdadeiras músicas que transmitiam conhecimentos.
No entanto, hoje há uma verdadeira torrente de disenteria na Mídia brasileira, com poucas exceções, pois hoje, quando nos sentamos defronte de uma televisão para assistirmos quaisquer programas (com exceções), parece que estamos de frente de um verdadeiro randevu, onde a população é obrigada a receber uma verdadeira lavagem cerebral, com triângulos amorosos, filhos que batem nos pais, filhas que desobedecem pais e mães, onde a pornéia encontrou seu lugar para reinar, e o pior, regendo suas estratégias diretamente dentro dos lares brasileiros.
Se nos voltarmos para as músicas, atualmente a mente dos compositores está estagnada (com exceções), é: "vai descendo na boquinha da garrafa...", "lapada na rachada...", entre outras mediocridades que se toca ao ar livre, nas ruas, nas praças, nos programas, nos shows, é uma verdadeira imbecilidade sendo tocada para produzir mais estupidez mental.
Quem depende da Mídia aberta, está sofrendo esses excrementos dentro de suas lares. O esterco da Mídia quer moldar e está moldando o comportamento dos brasileiros, mas precisamos de cérebros pensantes que façam a diferença, que produzam intelectuais capazes de instruir o intelecto do povo, que façam o povo pensar, que produzam pessoas que não estejam sob o ópio dessa Mídia degenerada, e que sejam capazes de produzir mudanças, e produzir uma modelagem que faça o Brasil ser grande em academicismo cultural, moral e ético.  
É claro que temos que advertir a nós mesmos e a todos, que a Palavra de Deus é verdadeira e que, já nos advertira o Salvador que os últimos dias, seria como os de Noé e como os de Sodoma e Gomorra, e, será mesmo que já não estamos em dias em que a pornéia se especializou de forma mais alarmente do que aqueles?
Maranata, vem logo Senhor Jesus.     

3 comentários:

  1. A paz irmão pastor, sociologo, teologo e mestre. É muito importante saber que existe intelectuais que raciocinam bem, o mundo da midia está em surto, pois o decoro deixou de existir, morreu e deu a luz a liberdade sexual, tendo em foco vender um produto falso, irreal. A mídia acredita que o mundo está surtado, por isso está invadindo os lares para destruir através das programações imorais e mentirosas, cujo objetivo é voltar a escravatura em pleno sécilo XXI. (os escravos pensavam, comiam, descansavam, viviam pelos moldes dos seus senhores). A TELEVISÂO tomou o lugar dos senhores e os espectadores está no lugrar dos escravos. Acordem, busquem o conhecimento. O próprio socrates procurou desperta seus alunos e ouvintes ao conhecimento, só através deste conhecimento poderiam se libertar. Eu vos digo que Cristo é este Libertador. Troque a mentira pela verdade. o irreal pelo real, o ódio pelo amor, a impureza pela pureza. Jesus Cristo já comprou a tua liberdade com preço de sangue - não deixe o esterco da mídia te enganar, Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.........

    Teu servo: "Erasmo Pereira".
    Parabénsssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. È verdade irmãos infelizmente o péssimo conteúdo apresentado pela mídia consegue prender a atenção da maioria das pessoas. Estas não "conseguem" libertar-se de tal influência maligna, não percebem elas que tal influência tem um único propósito, o de corromper a mente de cada pessoa que se deixa envolver por tanto lixo. Esse esterco que a mídia oferece manipula as pessoas de forma a induzi-las a inverter valores tais como os éticos, morais e sexuais, e o pior é que consegue, pois a maioria das pessoas se deixa influenciar. Neste sentido, hoje ao assistir uma novela ao invés de torcerem pela mocinha torcem pela vilã, ao invés de torcerem pela união de um casal que se ama torcem para que a fila ande para cada um deles. Já não esperam para assistir uma novela que conte uma linda história de amor a expectativa é para ver quem vai ficar com quantos, quantas maldades o vilão ou a vilã vai fazer, quantos casais gays vai ter, enfim o que era certo agora virou errado, o bonito ficou feio o decente agora é careta. Mas “eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19-25). Rogo a Deus que desperte seu povo para que busquem sabedoria.
    Paz do Senhor a todos
    Maria Aurilene

    ResponderExcluir
  3. Pois é Misael na verdade eles tocam ou cantam coisas pois tem quem escutem essas barbaridades. Claro q tem suas excessoes mas muitas das músicas são terriveis uma tremenda falta de respeito. Como q vc vai ensinar dru filho dessa forma. Em casa damos uma educação quando saimos a rua somos obrigados a escutar certas coisas q são o cumulo. N sei onde vamos parar com td isso.

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog