domingo, 14 de outubro de 2018

O que me incomoda


Resultado de imagem para preocupação

O que me incomoda

Há coisas que me incomoda:
Por trás do sorriso uma careta,
Por trás de um abraço uma punhalada,
Por trás do amor o ódio,
Por trás do bem o mal.
Há coisas que me amofina:
Ao invés da fidelidade a falsidade,
Ao invés do companheirismo a segregação,
Ao invés de pensar o futuro voltar ao passado.
Há coisas que me comprime:
Cruzar a via vendo um cego precisando de olhos que o guiem,
Menosprezar o mendigo que sucumbe de fome,
Empurrar para baixo alguém que está a beira do abismo.
Há coisas que me fatiga:
Dizer a mentira em lugar da verdade,
Apoiar a injustiça contra a justiça,
Ser subserviente por pura bajulação.
Há coisas que me deprime:
Valorar o desvalor para benefício próprio,
Amar a ambição,
Fazer de outrem degraus,
A autopromoção.
Há coisas que me enfada:
Dizer que o certo é errado,
Falar do que não se conhece,
Menosprezar a opinião do outro,
Pensar que sempre se está correto.
Há coisas que me azucrina:
Achar que deixou-se de ser humano,
Pensar que nunca pode tropeçar,
Medir outros com a régua que não se mede a si mesmo.




______________________
Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog