sábado, 6 de outubro de 2018

Decisões


Resultado de imagem para decisões

Decisões

Em dado momento decidi nascer,
Numa disputa em querer ficar no ventre ou sair,
Impulsionado pelo Divino nasci.
Decidi viver,
Numa luta constante entre o não viver e o permanecer vivo,
O Divino me manteve vivo.
Decidi falar,
Entre o falar e o silêncio minha natureza não quis silenciar,
Assim sendo, falei, dádiva do Criador.
Decidi que não deveria ficar apenas no colo,
Em tropeços e quedas,
Decidi andar, e andei, corri, pulei...
Decidi que deveria aprender,
Outros me instigaram?
Sim, me coagiram a estudar,
Mas decidi aprender, e aprendi e estou aprendendo.
Decidi que quanto mais aprendo, mais devo aprender,
O aprendizado é uma constante da vida,
Nós jamais saberemos de tudo.
Decidi amar,
Entre prazeres e dores,
O amor é uma dádiva Divina,
Apenas quem abre o coração têm o prazer de amar.
Decidi não odiar,
O ódio é uma mácula na alma,
Algo corrosivo no ser,
Não se pode crescer com um sentimento que estagna, paralisa, imobiliza.
Decidi perdoar,
Só quem ama é capaz de perdoar,
O perdão abre caminhos,
Espaços,
Amplia o ser,
Só os fracos não perdoam,
Os fortalecidos pelo amor perdoam,
E os extra-ordinários esquecem a dor causada pela ferida do insulto,
Da difamação,
Da calunia,
Da incompreensão,
Da deslealdade...
Apenas os extra-ordinários são capazes.
Será que sou?
Quando somos filhos de Deus,
Sua Vida em nós nos habilita a não sentir as dores depois das cicatrizes.
Decidi perdoar...
Decidi avançar,
Parasitar no passado é apenas um retrocesso infeliz de quem não acredita na vida.
Decidi conhecer o mundo,
Não há nada lá,
Apenas prazeres supérfluos.
Decidi conhecer o Divino,
Quanto mais o busco,
Mais decido ir além, muito além...
Decidi não ser mais eu, mas ELE em mim.
Decidi viver o que o Divino Preordenou no Seu Decreto pra mim.



______________
Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Arquivo do blog