domingo, 28 de outubro de 2018

I'll think... Eu vou pensar...




Sempre percebi anseios,
Não há quem diga que não os busquei.
Cada dia,
Cada momento um desafio.
Não copiei pensares de outrem,
Insisti em pensar.
Pensei,
Sonhei,
Lutei,
E os pratiquei.
Arrependi-me apenas daquilo que me fez pecar,
De todas as demais ações não há arrependimento,
Porque dentro de mim há um consenso de racionalidade,
De cálculo,
De suor.
Sei o que é sair no sol,
Na chuva,
No escuro...
Andando a pé,
De ônibus,
Andando acompanhado,
Solitário.
Compreendido,
Incompreendido.
Sei o que é um dizer falseado,
Conheço um punhal que perfura a alma.
Mas jamais,
Em hipótese alguma deixei de pensar,
De lutar,
De me levantar das quedas,
De limpar-me depois dos caimentos,
E de olhar pra frente.
Nunca abandonei os pensamentos,
Eles são sonhos que se concretizam quando avançamos,
Quando lutamos,
Quando insistimos.
Há “saber” e “saberes”,
Gosto da mistura de ambos,
Gosto de pensar “saberes”,
Construir saberes,
Gosto de lutar pelos anseios.
Admiro o pensar dos outros,
Gosto de ouvi-los,
Gosto de refletir,
Respeitar os pensares,
Mas gosto de juntar pensamentos,
E num momento,
Construir com autenticidade,
Sem falsidade,
Gosto de pensar.
Há um sem número de pensamentos,
De anseios,
De pensar,
Não posso parar,
Vou avançar,
Mesmo que as dores perfurem minha alma,
Sei que o “pensamento” de Deus está fitado em mim.
Nunca pensei em bajular,
Pensar pelos outros,
Pensar o inalcançável,
Basta um pensar no pensar de Deus,
E Fiat Lux,
Tudo se constrói,
Tudo se torna luz.
Não vou ter medo do escuro,
Do desconhecido.
Sem ansiedade,
Eu sei pensar,
Pensamentos abstratos que se tornam realidades,
Vou pensar a Verdade,
Não vou temer o hoje,
Vou pensar o futuro,
E o futuro é agora.
Vou pensar o amanhã,
Pensando o hoje,
Vou pensar,
Construir saberes com os pensamentos,
Vou lutar,
Vamos vencer,
Deus já viu no Seu Pensar,
Todos os meus pensamentos.








______________________________
Foto do Google, imagem adaptada

3 comentários:

Translate

Arquivo do blog